segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Caminhos de Vida

O Fr. João Santos Costa tomou posse da Paróquia da Sagrada Família de Calhariz de Benfica.
Eis a mensagem que ele dirige a todos os paroquianos:



“Em primeiro lugar quero agradecer a Deus ter-me conservado a vida e a vocação consagrada até este dia.
Em segundo, quero agradecer ao senhor D. Joaquim e aos estimados irmãos no sacerdócio, o incómodo de se deslocarem até aqui para esta tomada de posse.
Agradeço também aos meus irmãos capuchinhos todo o apoio que me têm dado.
E agradeço a todos vós a quem saúdo fraternalmente ao iniciar as minhas funções de pároco. Não pretendo ser o dono da Paróquia mas apenas um servidor de todos os que comigo e com os meus irmãos capuchinhos querem caminhar, humana e espiritualmente. Somos uma Comunidade Religiosa ao vosso serviço e dentro das nossas competências e capacidades daremos o nosso melhor.
Desejo que os espaços da Paróquia tanto na sede como no Centro Social Paroquial, sejam lugares de acolhimento onde todos se possam sentir bem.
Neste ano em que a Igreja começou a celebrar os dois mil anos da martírio de São Paulo e na Família Franciscana os 800 anos da aprovação da Regra de S. Francisco, pretendemos oferecer-vos algumas iniciativas, ainda em programação, para além de todos os serviços paroquiais.

Às crianças e adolescentes, digo que vos esperamos para uma catequese rica em conteúdos e iniciativas jubilosas.

Aos jovens e Escuteiros digo: coragem, não tenha medo de Cristo; estamos a pensar em vós para um projecto ambicioso.

Aos adultos digo que ainda é tempo de aprendizagem, mas sobretudo de diálogo nas questões de fé; esperamos por vós nas várias actividades programadas ou a programar na paróquia.

Aos de mais idade e doentes digo que não sereis esquecidos; a vossa vida é muito preciosa aos nossos olhos e aos olhos de Deus.

A todos vós amados de Deus, a graça e paz estejam convosco."

Frei João Santos Costa
Lisboa, 27 de Setembro de 2008