sábado, 21 de fevereiro de 2009

Tenda da Palavra

Tenda da Palavra

A semana de preparação para o dia paroquial da Bíblia está em marcha. Todos os pormenores estão a ser cuidados para que o dia seja mesmo uma grande aclamação ao nosso Deus que, através de Jesus Cristo – o Verbo feito carne – nos manifestou o seu amor. Ele é a Palavra que salva e dá coragem, anima e fortalece!


Na Sexta-feira, os nossos jovens, com a ajuda de alguns mais velhos, deram mostras da sua generosidade e entrega às causas da paróquia. Juntaram-se em bom número para montarem a Tenda da Palavra no espaço exterior, no meio das floreiras. E a imaginação e entrega até deu para inventarem soluções.

Os responsáveis pastorais também por lá andaram. Sentimos a necessidade de realçar esta colaboração.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

REUNIÃO DO CONSELHO PAROQUIAL DE PASTORAL


REUNIÃO DO CONSELHO PAROQUIAL DE PASTORAL

O Conselho Paroquial de Pastoral foi convocado pelo pároco, Frei João Santos Costa, para o dia 19 de Fevereiro. Começou com a oração de Vésperas e Eucaristia às 18,45h, seguindo-se um jantar partilhado. Embora nem todos os conselheiros estivessem presente nesta primeira parte, a reunião começou pelas 20,45h com mais alguns elementos que entretanto chegaram.
Na Agenda deste Conselho constava ouvir e sentir a reacção dos Grupos Paroquiais perante o anúncio da celebração da Semana da Bíblia, com a Tenda da Palavra, a Procissão da Bíblia e o Dia Paroquial da Bíblia, que foi feito na reunião anterior deste Conselho. Pelas ressonâncias dos vários elementos, parece que estão todos na expectativa no que disto irá resultar.
Foi anunciado que passos estão a ser dados para que tudo decorra com dignidade. Também foi dito que o êxito destas acções depende do interesse dos grupos paroquiais e dos paroquianos em geral, já que todos foram informados por meio de um folheto que foi distribuído por todas as casa da paróquia.
Falou-se ainda do programa da Quaresma que vem publicado também o folheto distribuído. Todos os Conselheiros estão empenhados que ele se cumpra.

Frei João

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Semana da Bíblia

Semana da Bíblia
De 23 Fevereiro a 1 de Março

Vem aí a semana da Bíblia

Atenção ao programa

1. Sábado – dia 21 – Montagem da tenda da PALAVRA

2. Domingo – DIA 22 – Distribuição, em todas as Missas, de propostas de oração da minha e da tarde para todos.

3. Segunda, Terça e Sexta-feira, dias 23, 24 2 27, na TENDA DA PALAVRA:
– 10,00 horas, leitura continuada de alguns Livros da Bíblia.
– 16,00 horas, continuação da Leitura da Bíblia
– 21,30 horas – Celebração da Palavra na TENDA.

4. Quarta-feira de CINZAS – 19,00 horas – Celebração do Início da Quaresma com a bênção e a imposição das Cinzas.
5. Quinta-feira, dia 26 – 21,30, no 1º Andar – S. Paulo o Apóstolo dos Gentios. Formação Bíblica.

6. Sábado, dia 28 – 15h no Centro Paroquial – PROCISSÃO DA PALAVRA (do centro para a Igreja), com a participação de todos os grupos paroquiais e fiéis.
- 16H30 MISSA NA IGREJA PAROQUIAL.

7. Domingo, dia 1 – DIA DA BIBLÍA.