sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

GRUPO MISSIONÁRIO A CRESCER…


Pela 3ª vez, o Grupo de Acção Missionária (G.A.M.), reuniu-se nas instalações paroquiais, no 1º andar.
Começamos com uma pequena oração seguida de um breve comentário a um texto de S. Paulo a Timóteo (2 Tim 3,10-17) que nos urge fidelidade às Sagradas Escrituras nas quais fomos educados e onde podemos encontrar os meios adequados “para ensinar, refutar, corrigir e educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e esteja preparado para toda a obra boa”, feito pelo Fr. Pojeira.

Lida e comentada a Acta da última reunião – 29 de Janeiro passado – fomos sensibilizados para a realidade que se vive em Timor por parte dos Missionários Capuchinhos, através de uma série de imagens locais. Ao vermos as actividades dos missionários, as carências das pessoas, os jovens que desejam ser Missionários Capuchinhos, sentimos maior motivação para as iniciativas que desejamos implementar a breve prazo.
Estiveram presentes o Fr. Acácio, que apresentou e comentou cada uma das imagens, e o Fr. Pojeira, que anima este projecto paroquial.
A próxima reunião ficou marcada para o dia 20 de Março, às 21,30, no mesmo local.

Para já, assumimos o compromisso de animar e sensibilizar a comunidade Paroquial para a realidade missionária da Igreja, em geral, e dos Missionários Capuchinhos, em particular. O 4º Domingo de cada mês ficou consignado como o Domingo de incidência missionária.
Se alguém tem projectos e ideias – dentro desta perspectiva missionária, será bem-vindo.