sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Ceia de Natal dos Catequistas

CEIA DE NATAL DOS CATEQUISTAS

O Natal proporciona a todos um tempo de reunião, convívio, alegria, partilha, criatividade, etc. Se neste tempo as famílias se reúnem para estarem juntos, reatarem laços, recuperarem energias, cimentarem amizades, também os Grupos humanos, profissionais e eclesiais aproveitam o ensejo para atingir idênticos fins, mas com ambiente diferente.




Foi nesta perspectiva que o Grupo de Catequistas da nossa Paróquia viveu a sua noite de ceia de Natal no Centro Paroquial, no passado dia 19 de Dezembro. Estiveram presentes quase todos os catequistas. Apenas faltaram os que profissionalmente estiveram impedidos, ou, alguns, por razões pessoais.

A Ana, a Carla, a Fernanda, a Paula, a Maria Manuel tudo programaram, tudo prepararam, nada ficou ao acaso. Muito trabalho, muita dedicação, óptimo ambiente, muita alegria.

O ambiente esteve muito bom. Não faltou a oração, nem o convívio, nem as canções de Natal. Eram já umas 23 horas quando demos por findo o nosso encontro de Natal, desejando Boas Festas uns aos outros e familiares. O Grupo de Catequistas e alguns familiares, certamente, ficou mais coeso e aumentou os laços de confiança mútua.

Estiveram presentes, além do Fr. António Pojeira, Director da Catequese, o nosso Pároco e o Guardião da Fraternidade Capuchinha, respectivamente, Fr. João Santos Costa, que a todos saudou e agradeceu, e o Fr. Acácio.

Fazemos votos para que encontros como este se repitam e tenham a presença de todos os catequistas e seus familiares.

Sem comentários: