quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Ano Paulino - Encontro de Formação

ANO PAULINO
Encontro de formação



O Conselho Pastoral decidiu na sua programação que nos meses de Janeiro a Junho se realizassem sessões de formação bíblica à volta da vida, figura e escritos de São Paulo, a propósito da celebração do Ano Paulino.
Por pensarmos que a última Quinta-feira de cada mês seria a melhor data para essa formação, assim se decidiu.
Tendo em conta os subsídios preparados pelos Paulinos, decidimos seguir a metodologia que eles aconselharam.

Por delegação interna dos responsáveis religiosos da Paróquia, coube ao Fr. Acácio a responsabilidade de animar a sessão de Janeiro. Não ocorreu na última quinta-feira a fim de não coincidir com outras realizações programadas. Aconteceu no passado dia 15 de Janeiro.
As pessoas foram chegando, as cadeiras disponíveis ficaram todas ocupadas e ainda se procuraram mais algumas. A Sala ficou repleta. Depois de uma breve oração, o Fr. Acácio, servindo-se dos meios aconselhados, fez passar no Écran a 1ª parte do filme que introduzia o tema: “a caminhada de S. Paulo de Jerusalém até Damasco”. Terminada esta parte, com um acento na história das cidades por onde passou e suas vicissitudes, houve um pequeno momento de interiorização, um diálogo sobre o tema proposto, uma análise dos desafios que nos coloca e, ficamos aquém dos desafios para a vida diária.


Foi uma noite agradável e com metodologia que não cansa. Alguém indagou sobre o figurino dos próximos encontros, aventando a possibilidade de que a metodologia permaneça nestes parâmetros, conforme está aconselhado na metodologia.

Bem-haja ao Fr. Acácio e a quantos nos animaram a continuar com este esforço de formação bíblica.

Não esqueça: no próximo dia 26 de Fevereiro, acontecerá o próximo encontro.

Sem comentários: