terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

SEMANA DA BÍBLIA TENDA DA PALAVRA

LEITURA CONTINUADA DA BÍBLIA

Em pleno tempo de Carnaval, quando tantos, apesar das dificuldades, se esforçam por encontrar algum divertimento que "abafe" as mágoas da vida, a nossa Paróquia pensa na Palavra de Deus, querendo recordá-la, escutá-la, meditar nela e esforçar-se por vivê-la.
Nesta manhã de Segunda-feira demos início à leitura continuada da Bíblia.
Com todas as cadeiras ocupadas, rezada a oração da manhã com a proposta que a todos foi distribuída ontem, iniciamos a Leitura do Livro do Génesis. Porque nem todos poderão estar presentes, aqui fica a sugestão: Ler e meditar, ao menos no Santo Evangelho quer a Liturgia nos propõe todos os dias. Aqui vai o endereço que vos permitirá receber diariamente, sem esforço, o Evangelho de todos os dias, alguns comentários e até a referência ao santo do dia.

http://www.evangelhoquotidiano.org/main.php?language=PT

Da parte da tarde, novamente se registou uma boa afluência de leitores na Tenda da Palavra. Recomeçada a leitura por volta das 16,00 horas, continuou ininterruptamente até às 18,00.

À noite, conforme estava programado, fez-se a celebração da Palavra na Tenda. O Grupo encarregado de estar presente e ajudar foi o Coral da Eucaristia das 12,00 horas de Domingo. Com presidência do Pároco e orientação do Fr. Pojeira, iniciamos a oração por volta das 21,30. Com a Tenda totalmente ocupada, com muitos de pé – foram uns valentes -, escutamos a Palavra, cantamos e rezamos os salmos, lembramos o nosso Baptismo e entoamos os louvores ao nosso Deus que, “muitas vezes e de muitos modos, falou Deus aos nossos pais, nos tempos antigos, por meio dos profetas. Nestes dias, que são os últimos, Deus falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por meio de quem fez o mundo.” (Heb 1,1-2).
Esperamos que nos restantes dias, tudo seja ainda melhor. Para honra e glória de Deus!



Logo, às 21,30 horas, orientada pelas Comunidades do Caminho Neoctecumenal, teremos uma Celebração da Palavra. Quem puder e quiser, venha até à TENDA DA PALAVRA e participe.

Sem comentários: